Galeria
Sim, você está no lugar certo! Quando a procura é por sistema de gestão de estoque armazenagem aqui com os profissionais da Mebtech você irá encontrar preços acessíveis com qualidade no serviço.
NÃO PERCA TEMPO E SAIBA ONDE ENCONTRAR SISTEMA DE GESTÃO DE ESTOQUE ARMAZENAGEM
A Mebtech centraliza sua estratégia em proporcionar uma estrutura com sistemas ágeis e seguros e equipamentos eficientes, tudo isso para que se tenha sistema de gestão de estoque armazenagem com personalização do produto.
Focando na qualidade sobre sistema de gestão de estoque armazenagem, é importante buscar um local que ofereça suporte eficaz e rápido e preços acessíveis, pequenos detalhes mas de grande importância para saber a procedência e seriedade da organização.
É por estes motivos que a Mebtech é segura e confiável quando tratamos do segmento de desenvolvimento de software. Aqui nos empenhamos em garantir o que há de melhor para fidelizar nossos clientes.
Então, aproveite este momento, entre em contato agora mesmo para um atendimento diferenciado sobre sistema de gestão de estoque armazenagem. Nosso time dispõe de treinados e preparados para atender prontamente às demandas, estamos aguardando a sua ligação para melhor atendê-lo.
VEJA ABAIXO ALGUNS DETALHES SOBRE A MEBTECH
Na Mebtech tem tudo que sua empresa precisa para desenvolvimento de software. São diversas opções disponibilizadas, como rastreamento de peças e organização por kanban com suporte eficaz e rápido e profissionalismo.
Faça como os muitos clientes da Mebtech, empresa que tem feito a diferença no mercado por toda seriedade e qualidade o que garante o sucesso de seus clientes de ponta a ponta.
Se gostou do material que escrevemos, não deixe de ver outras páginas com conteúdos que vão agregar ainda mais informações para o que está procurando. Veja ainda:
- sistema de gestão
- sistema wms
- gestão da cadeia de suprimentos
- sistema de gestão empresarial
- software de gestão
Controle de Estoque
Armazenagem
Rastreabilidade
Etiquetas de Identificação
Abastecimento por POKA YOKE
Curva ABC
Ressuprimento Automático de Regiões de Picking
Check List de Transportador Interno
A gestão de estoques é fundamental para o sucesso de uma empresa, pois perdas e desvios podem ser cruciais para o resultado operacional. Uma maneira de manter a organização do seu estoque são os aplicativos de controle de estoque, os quais tem vários objetivos importantes como manter atualizado o saldo de cada produto, informar onde cada produto se localiza, um histórico do que ocorreu com esse produto no warehouse, quem manuseou cada caixa, entre outras funções.
É imprescindível a apuração das quantidades recebidas e a identificação de cada volume, para realizar a rastreabilidade durante todo o ciclo de vida do material. Também é fundamental alimentar as informações em tempo real, ou seja, a cada ação, para o sucesso do controle. Por isso o uso de Radio Coletores ou outros dispositivos mobile que gravem os dados no banco em tempo real.
A otimização dos processos operacionais inicia por uma boa gestão da armazenagem dos produtos, dividindo os espaços físicos em regiões de picking ou de estoque (pulmão) e em em endereços localizados de forma condizente com a curva ABC dos produtos que deseja receber. Favorecer os endereços de maior acesso para produtos da curva A de giro, irá reduzir o tempo e custo da operação. Um sistema de gestão de estoques deve ser capaz de sugerir endereços que atendam esses critérios e ter subprocessos para que o fluxo do estoque nunca vire um gargalo operacional.
Todas as operações no WMS usam como referência o lote de identificação do produto, que é uma etiqueta adesiva com código de barras ou QR code criada no momento da conferência de entrada de produtos, e com isso possibilita realizar toda a rastreabilidade do produto dentro do Warehouse. É possível saber onde o lote esteve, quando, e por quem foi manuseado em todas as movimentações.
O WMS permite gerar vários tipos de etiquetas de identificação, e todas customizáveis. Em geral são etiquetas que identificam endereços e/ou produtos, podendo gerar mais de um formato para cada etiqueta para facilitar a aplicação em diferentes cenários e necessidades. Além disso, em muitas operações como recebimento de mercadoria ou abastecimento de linha, a etiqueta pode ser impressa automaticamente dentro do próprio processo, enviando a impressão para uma impressora fixa e de uso comum, ou para uma impressora portátil de uso pessoal. Podem ser usadas tanto etiquetas contínuas quanto label e o sistema conta com programação das etiquetas em código ZPL, para impressoras ZEBRA ou DPL e impressoras DATAMAX.
Configuração de Etiquetas de Identificação:
Nosso WMS conta com uma ferramenta de edição do código ZPL ou DPL das etiquetas impressas, permitindo assim que as etiquetas padrões do WMS sejam customizadas de acordo com a necessidade de cada Cliente.
Este é uma metodologia de abastecimento que requer pouca burocracia uma vez que é feito uma avaliação visual dos níveis de saldo dos itens na linha e a tomada de decisão de reabastecer é do próprio abastecedor. Para abastecer, ele gera uma lista com todos os componentes a serem reabastecidos e em qual posto/ponto será a entrega, então, uma vez com a lista finalizada o sistema passa a informar ao abastecedor onde encontrar tais componentes no warehouse, ao final do processo de compra o sistema volta a informar os postos/pontos onde os componentes deverão ser entregues. Em todos os passos o abastecedor deverá fazer a confirmação das informações com leitura de código de barras e assim certificar-se de que a operação está sendo realizada corretamente. O objetivo é realizar a compra de uma quantidade maior de componentes por vez e ainda assim eliminar erros de peças abastecidas incorretamente e diminuir o tempo de compra.
A configuração de curva ABC deve ser atribuída tanto para endereços quanto para produtos, desta forma nosso sistema irá verificar no momento da entrada quais são os melhores endereços para cada produto, baseado nas suas regiões e curva ABC de cada endereço x Local. Com isso, produtos com menor giro (curva C ou B) serão armazenados em locais mais afastados dos pontos de consumo e que exijam um percurso maior para a sua compra e produtos com maior giro (curva A) serão armazenados em locais mais próximos aos pontos de consumo. Esta configuração associada à regionalização de endereços, gera um grande benefício em termos de tempo consumido, espaço ocupado, organização e custos.
A operação de ressuprimento visa orientar a equipe de movimentações para transferir produtos que estão nas regiões de estoques para produtos que estão com baixo volume na região de picking. Com isso é estabelecido o fluxo de movimentação dentro do warehouse, liberando espaço na região de Estoque e corrigindo o nível de estoque em Picking para um maior equilíbrio.
Essa funcionalidade permite gerar um controle do estado dos equipamentos de transporte, como empilhadeira, carro transportador, Dollys, paletizadores, etc. O sistema permite realizar um cadastro dos equipamentos de transportes, e um questionário/check list que será aplicado diariamente, onde o usuário informará o equipamento que está usando, KM Inicial, e demais perguntas do Check List, e ao final conclui com KM final, encerrando esse formulário/diário. Com esse recurso é possível identificar situações que exijam manutenção preventiva e/ou corretiva nos equipamentos, diminuindo os riscos com o uso.