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Se alguém busca por sistema de controle de estoque de alimentos, acha o site da Mebtech. Aqui você encontra gestão de estoque e organização por kanban, visando sempre a qualidade final para obter a fidelização do cliente.
Sem perder o foco em sistema de controle de estoque de alimentos, priorize empresas que tenham suporte eficaz e rápido e personalização do produto, detalhes que são deixados de lado por muitos estabelecimentos que não focam na fidelização do cliente.
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MEBTECH, A ESCOLHA CERTA PARA SISTEMA DE CONTROLE DE ESTOQUE DE ALIMENTOS
Saiba porque a Mebtech é destaque quando precisar de sistema de controle de estoque de alimentos:
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- colaboradores experientes
- sistemas ágeis e seguros
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Somente na Mebtech você pode ter tudo que precisa quando o assunto for sistema de controle de estoque de alimentos. Prezando o que há de mais moderno, traz inovações e variedades em gestão de estoque e organização por kanban.
Isso se deve ao fato da empresa ser experiente no ramo e segura e confiável, qualificações construídas pela empresa focar suas ações no resultado final tendo sistemas ágeis e seguros e equipamentos eficientes, ainda mais, unido a um time com técnicos qualificados e colaboradores experientes, comprova seu profissionalismo ao trazer o melhor para seus clientes.
Sistema de Gestão
Rastreabilidade
Etiquetas de Identificação
Abastecimento de Linha por KIT
Curva ABC
Quebra de Lote e Quebra de Embalagem
Integração com Balança de Contagem
Controle de Perecividade ou Vencimento
A gestão de estoques é fundamental para o sucesso de uma empresa, pois perdas e desvios podem ser cruciais para o resultado operacional. Pensando nisso, um sistema de gestão de estoques deve oferecer uma gama de relatórios e indicadores para facilitar a visão do cenário de estoques, além disso, deve contar com funções e ferramentas operacionais que registrem detalhadamente o que está ocorrendo no dia-a-dia, para que em eventuais auditorias sejam dirimidas todas as dúvidas possíveis.
Todas as operações no WMS usam como referência o lote de identificação do produto, que é uma etiqueta adesiva com código de barras ou QR code criada no momento da conferência de entrada de produtos, e com isso possibilita realizar toda a rastreabilidade do produto dentro do Warehouse. É possível saber onde o lote esteve, quando, e por quem foi manuseado em todas as movimentações.
O WMS permite gerar vários tipos de etiquetas de identificação, e todas customizáveis. Em geral são etiquetas que identificam endereços e/ou produtos, podendo gerar mais de um formato para cada etiqueta para facilitar a aplicação em diferentes cenários e necessidades. Além disso, em muitas operações como recebimento de mercadoria ou abastecimento de linha, a etiqueta pode ser impressa automaticamente dentro do próprio processo, enviando a impressão para uma impressora fixa e de uso comum, ou para uma impressora portátil de uso pessoal. Podem ser usadas tanto etiquetas contínuas quanto label e o sistema conta com programação das etiquetas em código ZPL, para impressoras ZEBRA ou DPL e impressoras DATAMAX.
Configuração de Etiquetas de Identificação:
Nosso WMS conta com uma ferramenta de edição do código ZPL ou DPL das etiquetas impressas, permitindo assim que as etiquetas padrões do WMS sejam customizadas de acordo com a necessidade de cada Cliente.
O Abastecimento por KIT pressupõe uma lista técnica prévia do KIT contendo os itens e respectivas quantidades para que no momento da solicitação seja montado uma compra destes e a rota de entrega no ponto de consumo. Uma linha de produção poderá ter um ou mais KITs para atender operações ou pontos específicos. No WMS encontramos dois tipos de KITs, o sequenciado e o não sequenciado.
- Kit sequenciado (Apontamento)
Este KIT requer a interação com o ERP e Supervisório de linha, pois a lista técnica é de responsabilidade do ERP e a solicitação é realizada no momento do apontamento de produção, conforme estratégia estabelecida pelo Cliente. Um apontamento inicial, quando o produto entra na linha, ou apontamentos parciais podem disparar a solicitação de montagem e entrega do KIT.
- KIT não sequenciado (WMS/OP)
Esse KIT não requer a integração com ERP e supervisória da linha de produção, todos recursos necessários são encontrados dentro do próprio WMS, como cadastro da lista técnica, geração da demanda, e acompanhamento.
A configuração de curva ABC deve ser atribuída tanto para endereços quanto para produtos, desta forma nosso sistema irá verificar no momento da entrada quais são os melhores endereços para cada produto, baseado nas suas regiões e curva ABC de cada endereço x Local. Com isso, produtos com menor giro (curva C ou B) serão armazenados em locais mais afastados dos pontos de consumo e que exijam um percurso maior para a sua compra e produtos com maior giro (curva A) serão armazenados em locais mais próximos aos pontos de consumo. Esta configuração associada à regionalização de endereços, gera um grande benefício em termos de tempo consumido, espaço ocupado, organização e custos.
Muitas vezes é necessário armazenar uma carga recebida em endereços distintos, e às vezes até mesmo um produto paletizado é necessário ser fracionado e endereçado em dois ou mais locais. Existem muitos outros cenários que exigem o fracionamento de uma carga e por isso nosso sistema conta com duas operações para facilitar o dia-a-dia, que são: (i) Quebra de Lote, que permite quebrar com base em um múltiplo pré-definido e (ii) Quebra de Embalagem, que tem a flexibilidade de definir qual a melhor configuração de quebra. Em ambas operações o FIFO e a rastreabilidade são mantidos, para um melhor controle do sistema. Nas duas operações são geradas novas etiquetas de identificação para cada nova fração gerada, em substituição à etiqueta que já identificava o volume.
Podemos interligar nosso sistema com suas balanças de contagem, para agilizar seu processo de entrada assegurando uma maior acuracidade na contagem. A disponibilidade desse recurso dependerá de requisitos de hardware das balanças referentes à comunicação, sendo necessário a customização das rotinas de integração.
É possível habilitar controle de vencimento e perecividade no sistema. Há duas formas de realizar esse controle, uma delas é definindo no produto ou na família de produtos, informando a quantidade de dias de garantia/validade, assim o sistema calcula a data em que o produto não poderá mais ser consumido ou abastecido. Esse caso é indicado para produtos não perecíveis, e que possuem garantia determinada pelo fabricante e podem sofrer com intempéries. Uma vez que chega a data da garantia, caso o produto esteja em condições de qualidade para ser utilizado, pode ser renovada a vigência da sua validade. Outra forma de controle é para produtos perecíveis com data de validade, neste caso, no momento do recebimento é aberto um campo para informar a data de vencimento do lote que está sendo recebido. Essa data não poderá ser renovada, mas poderá ser alterada para correção de erro de digitação. São disponibilizados relatórios específicos que permitem gerenciar os produtos com vencimento ou garantia em andamento.