Galeria
Sim, você está no lugar certo! Quando a procura é por aplicativo de gestão de estoque aqui com os profissionais da Mebtech você irá encontrar preços acessíveis com qualidade no serviço.
ENTENDA MELHOR OS DETALHES SOBRE UMA EMPRESA DE APLICATIVO DE GESTÃO DE ESTOQUE
A Mebtech centraliza sua estratégia em criar para seus clientes uma estrutura com sistemas ágeis e seguros e trabalho prestado de forma remota, tudo isso para que se tenha aplicativo de gestão de estoque com eficiência e otimização.
Focando na qualidade sobre aplicativo de gestão de estoque, na essência da companhia a mesma deve prezar por suporte eficaz e rápido e profissionalismo, detalhes que são deixados de lado por muitos estabelecimentos que não focam na fidelização do cliente.
É por estes motivos que a Mebtech é segura e confiável quando exploramos o segmento de desenvolvimento de software. Aqui o nosso objetivo é garantir um alto desenvolvimento que gera resultado para quem acredita no nosso trabalho.
Então, aproveite esta oportunidade, entre em contato agora mesmo com nossa equipe para um atendimento personalizado para aplicativo de gestão de estoque. Somos compostos por um time com colaboradores experientes, não perca a oportunidade de entrar em contato com o nosso time de atendimento.
ENTENDA MELHOR OS DETALHES SOBRE A MEBTECH
Somente na Mebtech tem a solução ideal para desenvolvimento de software. É sempre a opção mais confiável, disponibilizando itens como rastreamento de peças e software para controle de produção com suporte eficaz e rápido e profissionalismo.
Seja mais um dos muitos clientes da Mebtech, empresa que tem feito a diferença no mercado por toda seriedade e qualidade o que garante o sucesso de seus parceiros de ponta a ponta.
Se curtiu esse nosso conteúdo, não deixe de ver outras páginas com conteúdos que podem ajudar naquilo que esteja procurando. Veja abaixo:
- sistema de gestão
- sistema wms
- gestão da cadeia de suprimentos
- sistema de gestão empresarial
- software de gestão
Sistema de Gestão
Reembalar - Repack
Abastecimento de Linha por KIT
Abastecimento por POKA YOKE
Curva ABC
Quebra de Lote e Quebra de Embalagem
Remessas e Processo de Picking
A gestão de estoques é fundamental para o sucesso de uma empresa, pois perdas e desvios podem ser cruciais para o resultado operacional. Pensando nisso, um sistema de gestão de estoques deve oferecer uma gama de relatórios e indicadores para facilitar a visão do cenário de estoques, além disso, deve contar com funções e ferramentas operacionais que registrem detalhadamente o que está ocorrendo no dia-a-dia, para que em eventuais auditorias sejam dirimidas todas as dúvidas possíveis.
Nosso sistema possibilita a operação de reembalagem e montagem de Kits para venda, tanto com ordens de produção puxadas quanto empurradas, de forma a otimizar o fluxo de entrada. Utiliza a comunicação com o ERP (enterprise resource planning) para gerar a inteligência que define se um produto irá entrar e ser armazenado como matéria prima ou se vai direto para as mesas de produção de KITs e embalagem.
O Abastecimento por KIT pressupõe uma lista técnica prévia do KIT contendo os itens e respectivas quantidades para que no momento da solicitação seja montado uma compra destes e a rota de entrega no ponto de consumo. Uma linha de produção poderá ter um ou mais KITs para atender operações ou pontos específicos. No WMS encontramos dois tipos de KITs, o sequenciado e o não sequenciado.
- Kit sequenciado (Apontamento)
Este KIT requer a interação com o ERP e Supervisório de linha, pois a lista técnica é de responsabilidade do ERP e a solicitação é realizada no momento do apontamento de produção, conforme estratégia estabelecida pelo Cliente. Um apontamento inicial, quando o produto entra na linha, ou apontamentos parciais podem disparar a solicitação de montagem e entrega do KIT.
- KIT não sequenciado (WMS/OP)
Esse KIT não requer a integração com ERP e supervisória da linha de produção, todos recursos necessários são encontrados dentro do próprio WMS, como cadastro da lista técnica, geração da demanda, e acompanhamento.
Este é uma metodologia de abastecimento que requer pouca burocracia uma vez que é feito uma avaliação visual dos níveis de saldo dos itens na linha e a tomada de decisão de reabastecer é do próprio abastecedor. Para abastecer, ele gera uma lista com todos os componentes a serem reabastecidos e em qual posto/ponto será a entrega, então, uma vez com a lista finalizada o sistema passa a informar ao abastecedor onde encontrar tais componentes no warehouse, ao final do processo de compra o sistema volta a informar os postos/pontos onde os componentes deverão ser entregues. Em todos os passos o abastecedor deverá fazer a confirmação das informações com leitura de código de barras e assim certificar-se de que a operação está sendo realizada corretamente. O objetivo é realizar a compra de uma quantidade maior de componentes por vez e ainda assim eliminar erros de peças abastecidas incorretamente e diminuir o tempo de compra.
A configuração de curva ABC deve ser atribuída tanto para endereços quanto para produtos, desta forma nosso sistema irá verificar no momento da entrada quais são os melhores endereços para cada produto, baseado nas suas regiões e curva ABC de cada endereço x Local. Com isso, produtos com menor giro (curva C ou B) serão armazenados em locais mais afastados dos pontos de consumo e que exijam um percurso maior para a sua compra e produtos com maior giro (curva A) serão armazenados em locais mais próximos aos pontos de consumo. Esta configuração associada à regionalização de endereços, gera um grande benefício em termos de tempo consumido, espaço ocupado, organização e custos.
Muitas vezes é necessário armazenar uma carga recebida em endereços distintos, e às vezes até mesmo um produto paletizado é necessário ser fracionado e endereçado em dois ou mais locais. Existem muitos outros cenários que exigem o fracionamento de uma carga e por isso nosso sistema conta com duas operações para facilitar o dia-a-dia, que são: (i) Quebra de Lote, que permite quebrar com base em um múltiplo pré-definido e (ii) Quebra de Embalagem, que tem a flexibilidade de definir qual a melhor configuração de quebra. Em ambas operações o FIFO e a rastreabilidade são mantidos, para um melhor controle do sistema. Nas duas operações são geradas novas etiquetas de identificação para cada nova fração gerada, em substituição à etiqueta que já identificava o volume.
Nosso sistema se integra ao sistema comercial, recebendo as Ordens de Venda (OV), que no WMS são chamadas de Remessas.
Ao chegar no WMS as remessas podem ser liberadas para separação de forma manual ou automática, conforme o que for especificado pelo cliente. Basicamente, o processo de liberação consiste na validação dos saldos para atender plenamente, parcialmente ou não atender a Remessa, gerando os respectivos cortes nas quantidades solicitadas pela ordem de venda. Esse processo pode ser relevante pois a acuracidade entre o estoque físico e o estoque contábil depende de muitos fatores como controles, processos bem definidos e disciplinados, e mesmo após a implantação do WMS a empresa tem uma curva de maturidade que pode levar algum tempo, no entanto, essa ferramenta ajuda na visualização dos pontos a serem melhorados pelas equipes.
Após a liberação, é gerado a ficha de separação, contendo a lista de itens e dados da remessa como cliente, número da Remessa, e outras informações e observações.
No WMS é possível usar dois tipos de separação (Picking): NORMAL ou SINGLE ORDER. A separação NORMAL exigirá que após finalizado a compra de todos os produtos, a remessa seja direcionada para um processo de Conferência. Já na separação SINGLE ORDER, a remessa estará pronta para ser expedida ao final da compra dos produtos. Em ambos tipos de separação há vantagens, a principal da SINGLE ORDER é a redução de custos do processo de Conferência, o que envolve um profissional e todo o aparato de um checkout (PC, Mesas, Scanner, etc.). Por outro lado essa modalidade requer maior maturidade e experiência na equipe, pois não pode haver erro de separação, a acomodação dos produtos nas caixas são feitas pelo próprio separador, o que pode gerar um tempo extra e remessas com muitos itens serão mais complexas para realizar. Na REMESSA NORMAL, o separador foca exclusivamente na separação e deixa para o conferente a acomodação dos produtos nas embalagens de expedição. A separação é realizada em menos tempo, assim como a conferência, pois ambos são processos específicos realizados de forma contínua.